PALHAÇOS... MAS O RESPEITÁVEL PÚBLICO NÃO ESTÁ RINDO...



As notícias de hoje (01.03.2016) do meu Brasil varonil nos informam que profissionais da saúde já semeiam pelo território nacional algumas greves, e prometem mais ocorrências da espécie, a partir dessa quarta (02.03).

A grita dos rebelados é quase a mesma - falta de recursos para pagar profissionais, falta de insumos (medicamentos, material de curativos, utensílios de uso hospitalar...).

E isso em meio a uma das mais sérias situações que a saúde pública já enfrentou, no Brasil - estamos sob assédio continuado e incremental* de vetores* viróticos seriíssimos, como de dengue, chikungunya e zika, que já ceifaram algumas vidas, e comprometeram milhares de outras...

Para onde nos voltaremos? Como soi* acontecer na nação tupiniquim, as massas sofridas, entregues ao desamparo por uma bando de políticos mesquinhos, egocêntricos, megalômanos, corrompidos até o fundo da alma**, se exasperam, depredam coisas, vociferam palavras de ordem ou chulices, e... ESPERAM...

ESPERAM A BOA VONTADE de governantes que nunca** a têm. Esperam pelo beneplácito de gente que já vendeu nosso povo, cujo preço costuma aportar em paraísos fiscais pelo mundo afora (nem pensar em deixar o butim aqui!!!!).

Nada obstante, a arrecadação de tributos continua. Vai você, leitor desta crônica, se recusar a pagar o IPVA do surrado (ou nem tanto) veículo da família!!!!! Aguarde pelo guincho das autoridades!

OU deixem de pagar o imposto de renda, por exemplo - verão como a voracidade do "leão" supera os pesadelos mais ominosos*!!!!

Quero dizer, senhoras e senhores, que recursos OS HÁ, e abundantes. Nada obstante o dispêndio astronômico com a máquina administrativa das esferas de governo, HÁ RECURSOS. O que acontece é o que começa a ser delineado pela operação "Lava Jato" - desvios, propinas, corrupção em todos os seus matizes...

POLÍTICOS DO MEU BRASIL**... vocês ME ENOJAM.

Mas me passam algo mais... será que não entendem que estão dando "um tiro no pé", literalmente? Sim, porque o tempo (esse algoz!!!) lhes mostrará que o que fazem de cruel com nossa gente, em todas as esferas decisórias, lhes alcançará, num efeito rebote! E, mais dia, menos dia, algum familiar de Vossas Excelências será alcançado pelo inoperância implantada em nossa terra!!!!!

Tem também a vergonha na cara, que vocês** não têm. Mas com isso vocês não se importam, não é mesmo?

PALHAÇOS, CONTINUEM FAZENDO O SHOW. Continuem desviando recursos, fazendo sofrer nossa gente, literalmente matando gente inocente, ao nos negar os recursos que amealham.

SAIBAM, porém... A "platéia" um dia vai cansar... E não serão alguns milhares de políticos e seus guarda-costas que vão segurar mais de DUZENTOS MILHÕES de sofredores.

O tempo (ah, esse algoz!) dirá, a respeito. Aguardem.

* Aqui e acolá insiro em minhas crônicas algumas palavras menos usadas. Meu intuito é incrementar de alguma maneira o conhecimento. Assim, quem não souber o significado de algo, procure - não saber não é vergonha, vergonha é ser ignorante a ponto de não querer saber!
**Sempre pontuarei que há exceções, mas são tão poucos!!!! (aliás, estou preocupado de alguns dentre esses poucos estarem se bandeando para o lado "negro"...).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA