CUSPARADAS E MAU COMPORTAMENTO - EXEMPLOS A NÃO SE COPIAR!


Crianças... não imitem! É feio!

Mas então, durante o processo de votação, que culminaria com a admissão do processo de impedimento de nossa presidente, algo insólito, mais possível em escolas primárias (é, sou daquele tempo), ou... sei lá... Uma cusparada... Pode? Confiram...

Molecadas de adultos

Meus amigos e amigas, o Sr. Willys tem o direito de pensar como queira. Pode defender quem ele quiser. Nada contra suas tendências e escolhas (cá entre nós acho que algumas categorias que ele mencionara ao votar se sentem algo constrangidas com tão "trepidante" paladino, mas enfim...)...

Mas algumas coisas importantes precisavam ser ensinadas a esse menino travesso no âmbito do lar onde cresceu (resumindo, "faltou vara de marmelo", como diria minha avozinha, já nos braços do Criador).

ELE PRECISA SE COMPORTAR.

Precisa, ANTES DE TUDO, honrar os eleitores que votaram nele, com postura de estadista (que deve querer ser). Precisa ter decência, ainda que discordando de seus pares, ou de quem quiser afrontar. As posturas que o tornaram famoso na quinta edição do BBB (aquela baixaria que periodicamente invade os lares brasileiros) não se aplicam, repito, não se aplicam ao ambiente da Assembléia Legislativa. Os "pitis" e aforismos, tão ao gosto do ilustre deputado (e também praticados por outros parlamentares) não servem àqueles ambientes, nem para fazer graça, nem para enfatizar posturas.

Precisa também ter comportamento social. É no mínimo reprovável levantar acusações contra pessoas que, a última coisa que os motivava, seria xingá-lo. Pessoas, os parlamentares não estavam dando importância ao Sr. Willys por duas razões - primeiro, que o voto dele não faria diferença, e já era esperado, e segundo, eram mais de 500 parlamentares!!!!! Menos vaidade, Excelência!!! Acha mesmo que a turma estava olhando as madeixas de V. Excia., ou o lábaro vermelho que envolvia o pesçoco? ah, vá!

Precisa ter humildade, Excelência. Aliás, essa qualidade é algo meio raro no meio parlamentar, preciso admitir. Então V. Excia. não está só.

Lembre-se, Sr. Jean Willys... "Sic transit gloria mundi". Tente marcar a legislatura de V. Excia. com outros adereços que não apenas cusparadas ou declarações despropositadas, de difícil fundamentação.

E viva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...