MÉDICOS E ADVOGADOS DESONESTOS & LABORATÓRIOS FARMACEUTICOS = MÁFIA?

Meninos espertos, vivendo da agonia dos outros...

Um conhecido jornal televisivo nos repassou a notícia de que o laboratório AEGERION, dos Estados Unidos, estaria cooptando médicos para introdução do medicamento JUXTAPID (princípio ativo lomitapida), no Brasil, SEM AUTORIZAÇÃO DA ANVISA, e a preço altíssimo (cada comprimido custando aproximadamente R$ 1.000,00!!!).

A reportagem, tão logo veiculada, aparentemente sumiu da base de dados do jornal da Record, que foi quem divulgou a matéria. PORQUE SERIA, HEIN?

Mas... por mais dedicados a esconder a verdade, algo deve ter ficado fora do alcance da "rapaziada", porque a corregedoria de Justiça do estado de São Paulo já tinha entrado no caso... confiram...

Um tratamento caro, para raríssimos doentes... 

Querem saber um pouco mais?

Cobaias??? Como assim?

O tal medicamento se prevê que combata uma forma raríssima (UM afetado para cada 1.000.000 de pessoas, proporcionalmente), de acúmulo de colesterol nas pessoas, algo relacionado à herança genética. Até aí, OK, vamos combater a doença.

Dada a circunstância de o tal medicamento não ser liberado no Brasil, passou-se a usar o Judiciário, para forçar o sistema de Saúde nacional a prover o tal. E, como se conclui, a preço de ouro. Quem paga? Ah... essa verdadeira mãe que é a Saúde!!!!!

Isso não é nada...

A coisa interessante é que aparentemente temos um surto da tal doença, em algumas localidades do Brasil!!! Não é surpreendente?????

Aparentemente, o interior de SP, é um verdadeiro "celeiro" de enfermos da tal doença (estou sendo irônico, claro). Por lá há profissionais da saúde (leia-se médicos) cooptando pacientes para preencher um "cadastro" com finalidades de pesquisa, documento que depois embasa petitório de profissionais do Direito (leia-se "adevogados") que buscam no Judiciário a exigência de a Saúde prover o tal medicamento.

Como o dinheiro retorna para esses operosos servidores da "Máfia"? Bem... um deles teve uma viagem ao exterior bancada - coisa banal, na vida de médicos, até onde sei, MAS NÃO TÃO BANAL quando se estabelece que foi "presente". Que diabo é isso?

Enfim... pessoas... ÊTA MUNDO CÃO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...