quarta-feira, 6 de abril de 2016

TRAIDORES... E O SR CIRO NOGUEIRA



No lamaçal de profundidade ignota em que está mergulhado o planalto central de nosso Brasil (Pátria Amada!!!), a putrefação onipresente não se esgota no mister de produzir mais sujeira.

Um governo inteiramente perturbado em seus misteres mais essenciais, que não sabe para onde vai, mas se aferra desesperadamente a seu projeto de poder - cabe lembrar que NADA, absolutamente NADA sustentará o "day after", se o quadro se perpetuar, nem nas projeções mais esperançosas... de uma forma abominável, vergonhosa, infame, maligna mesmo, vai negociando seu poder, aproveitando a ausência de um dos maiores partidos em sua base de apoio - o PMDB.

PMDB de espertos, claro, que por alí não há neófitos!!!! Quando viram o quanto o "navio" petista (argh, qualificativo terrível) adernava, partiram para solucionar seus próprios problemas, na expectativa cada vez mais clara de um afundamento geral, que produza ao menos calmaria, ao final do desastre.

Mas então... saem uns espertos, entram OUTROS. A quarta maior agremiação partidária com representação na Câmara (me soam estranhas, essas siglas mais "mudernas" - por exemplo, no que DEM, PT ou PP é diferente de CV, ou PCC, ou outras igualmente assustadores letrinhas? Enfim...), que atende pela singela sigla de PP, decide apoiar o esquizofrênico governo.

Mas vão além... em nome de unicidade, forçam para cima de pouco mais de duas dezenas de deputados o pensar da maioria, encabeçados pelo seu presidente e mentor, Sr. CIRO NOGUEIRA.

Me lembra uma escritura da Bíblia, em que o rei de Sodoma propõe uma estranha negociata com o patriarca Abraão:"E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Gênesis 14:21".

O governo federal pede as vidas - "dá-me a mim as pessoas...", a honradez (talvez alguns ainda a tenham) daqueles homens que UM DIA se propuseram a trabalhar por seus concidadãos, a moral, a vergonha, e em troca, acena para alguns (OU SERÁ MESMO QUE 57 DEPUTADOS ACHAM QUE VÃO PEGAR BOQUINHA? Inocentes...) com dinheiro  - "...e os bens, toma-os para ti".

Não lhes parece estranhamente maligna a proposta, meus amigos leitores?

Porque eu me atenho prioritariamente a essa sigla - PP? Simples. Embora saiba que a volúpia viceja em outros partidos, SÃO ESSES os "puxadores de bloco", tangidos pelo ritmo desafinado e soturno do Palácio do Planalto, simples assim...

E porque, Sr. Ciro Nogueira? Nada obstante as raízes de V. Excia. manterem esquisita correlação com poder a qualquer custo, o sr. nem sequer é socialista!!!!!! Rasga, em nome de poder e (claro, porque não?) dinheiro, ideais democráticos que acalentara quando integrante do PFL. Porque, Excelência, embarcar num navio que já "faz água" desde o início do ano passado? Custa-me crer que V. Excia. teve um surto de "non-sense"...

Pois então... Sr. Ciro Nogueira, está perdendo o trem da história, em nome de dinheiro. Não terá respeito dos filhos ou netos de V. Excia., será inscrito no livro da história como alguém que se vendera e, concomitantemente, forçou o sacrifício de outros homens que TALVEZ não tivessem tanta volúpia pelo poder, tanto empenho pelo lucro fácil, quando o Sr. e os 40 pares que já fechavam desde logo com V. Excia.

Óbvio, não terei biografia tão ampla quanto V. Excia. já tem, mas ao menos não serei rotulado de venal, oportunista, nem vira-casaca.

OS 57 DO INTEGRANTES DO PP NÃO SERÃO ESQUECIDOS, EXCELÊNCIA! EU MESMO FAÇO QUESTÃO DE MANTER ESSA MEMÓRIA VIVA.

Brasil, de vendilhões e venais... Te amo, mesmo assim...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...