A CULTURA E SEUS ÓRFÃOS

             Dentro da lei...
Alienação é isso...

Noticieiro destes últimos dias nos informa que artistas brasileiros estão aborrecidos com a extinção do Ministério da Cultura, transformando-o em secretaria vinculada ao Ministério da Educação. Realizaram até ato público, protestando a respeito, no afamado festival de Cannes, França. Confiram...

Mais "Mimimi" alienado!

A necessidade de cortes na estrutura governamental não incomoda nem interessa a esses "artistas", que na verdade estão mais preocupados com seus umbigos do que exatamente com a cultura no Brasil. Se preocupação MESMO houvesse com cultura, tragédias anunciadas como a do Museu Nacional não aconteceriam! Não é verdade?

Museu Nacional - fechado?

"En passant" muito se tem falado sobre a Lei Rouanet,mas salvo melhor juízo eu a vejo como realmente condenável, porque acode artistas em seus projetos, carreando recursos do Tesouro Nacional e de outras fontes (inclusive resultados de renúncia fiscal), mas deixa um acervo e seu continente* - como o Museu Nacional (o próprio prédio uma obra de arte!) - entregue à própria sorte.

De toda a maneira, a Lei não foi revogada. Simplesmente uma estrutura artificialmente inchada, do poder Executivo, está sendo enxugada, e "Cultura" faz totalmente sentido, no contexto do Ministério da Educação. Só "lorpas e pascácios" não veem isso. Então, "artistazinhos" reclamões, que defendem viés socialista, mas vivem se esbaldando nos Estados Unidos e Europa (interessante, isso... socialistas vivem a maior parte de suas vidas no mundo capitalista!!!!! E ainda aparecem em Cannes, em eventos "decadentes" - como diziam os socialistas de quatro décadas atrás... ), parem de reclamar!

Mas não fazem só reclamar. Enxovalham, com suas manifestações públicas, as instituições nacionais, ao vociferar que está em andamento um golpe no Brasil. Pessoas, sejam menos "artistas" e mais GENTE. O Brasil, como nação, estava desmoronando, sob um governo amordaçado por sua própria volúpia. O que se fez com as ações do Legislativo, em Abril e Maio do corrente ano, era necessário para estancar a sangria dessa nação sofredora, inculta e órfã de cabeças REALMENTE pensantes.

Vejam, a propósito, manifestação de uma democracia realmente séria, acontecida ontem, na OEA (pronunciamento do embaixador americano). Eles não viram golpe! Comparado aos juízos de Equador, Bolívia, Venezuela, alguns "artistas"... prefiro o pronunciamento do Sr. Fitzpatrick.

Vamos batalhar para elevar o nome do Brasil bem alto, ao invés de "cartazetes" ridículos e incompreensíveis para o resto do mundo (se houve golpe, porque não há supressão de liberdades? Se ouve golpe, houve encarceramento de algum "injustiçado? Se houve golpe, como a Exma. Sra. defenestrada continua em seu palácio?). Pessoas, o resto do mundo civilizado NÃO ENTENDE esses paradoxos!

Brasil, meu Brasil amado... onde as cabeças auto-rotuladas pensantes não pensam... Choro por ti, Pátria amada!

*continente não é só uma vasta extensão de terra... vale a pena conferir...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...