A ESTUPIDEZ DESLAVADA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

Pela própria natureza da humanidade (vide Anatole France)
Mas... então... a esquerda disse que não há diálogo com o reformado governo brasileiro, e vão intensificar protestos... NOVIDADE... Confiram...

HAY GOBIERNO? SOY CONTRA!

Alienação pura. E aí vem um tal representante dos Trabalhadores sem Teto (MTST), e diz que "nós entramos a partir de agora em um momento de instabilidade social." Nem vou mencionar o nome do fulano. Ele não merece.

Porque "entramos"? Porque a esquerda quer. Esses movimentos reivindicantes estavam em pé de guerra ANTES de D. Dilma ser impedida. Qual a novidade então?

Me relembra aquela antiga piada de um anarquista espanhol que passara anos em coma, e ao retornar à consciência, teve como primeiras palavras:  "Hay gobierno? Soy contra!"

São alienados, encharcados até à medula de ideologia anacrônica, imoral, perversa, cujas armas mais eficazes são a disseminação de bobagens (disseram que o governo reformado acabaria com as conquistas sociais), o envenenamento de estudantes/acadêmicos com matérias recheadas de remissões e, claro, a resistência a tudo o que a situação diga...

Porque? Bem, antes tratava-se de incrementar seu poder, no cenário nacional.

Agora, as manifestações são pelo receio de suas boquinhas (subvenções oficiais, licenciamento de ONGs, etc e tal.) secarem. SIMPLES ASSIM.

Mas cabe uma outra ressalva. Porque "entramos"? ELES (dos movimentos anarquistas) ENTRAM. O restante do Brasil, constituído de gente simples, sem visão política em sua maioria, venais por dentaduras, colchões e cestas-básicas... o resto do Brasil NÃO QUER SABER DE INSTABILIDADE SOCIAL, especialmente se insuflada por malucos ideologicamente, que não hesitam em oferecer o esforço, suor e sangue das massas, pelos seus ideais irresponsáveis e tacanhos...

Vale lembrar que os votos que elegeram "licitamente" a Sra. Dilma Rousseff TAMBÉM ELEGERAM o Sr. Michel Temer, cujo partido sem dúvida alguma carreou alguns milhões de votos. Então, a pecha de ilegitimidade lançada sobre o presidente interino é nada mais, nada menos do que delírio ideológico. 

A problemática de acomodação de todas as demandas sociais (MSTs, MTSTs, etc e tal) é uma quimera, porque - acreditem - há pessoas transferindo seus bens para parentes (ou algo assim), para se juntar a movimentos que saqueiam e destroem bens de terceiros. EU tive um testemunho disso, de fonte limpa. Mas não vou me estender a respeito. O Ministério Público sabe do que estou falando.

Quero dizer que há muito mais pilantragem do que gente carente, no meio da massa. Mas isso esses movimentos não fazem questão em purgar de seu meio, não é mesmo? Nunca soube de uma denúncia voluntária deles, a respeito!

Há mais a dizer, sobre esses anarquistas modernos, que preferem o tumulto da baderna PORQUE LHES É ÚTIL?

Penso que não... De toda maneira um problema nacional (do Brasil), é que as "massas" costumam esperar (e pressionar, protestar) pelo governo, mas não querem ser fator de mudança. Procurem saber quem quer trabalhar MESMO, entre eles... ficarão surpreendidos... Esses movimentos lucram com a confusão e tumulto que causam. Pra que mudar?

Para finalizar, é preciosa a máxima atribuída a Anatole France, escritor francês já extinto: "Não há governo popular. Governar  é criar descontentes."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...