ONDE O NARCISISMO ATROPELA A RAZÃO

Narcisista, EU?????


O cantor Roberto Carlos (Braga, ao que consta), está processando o Roberto Carlos (Vieira, ao que consta), porque está usando o próprio nome em seu empreendimento pessoal, de onde extrai (extraia?) seu sustento. Confiram...

E agora? Mudar de nome ou não?

Meus amigos, minhas amigas, o que temos aqui? Uma pessoa teu um homônimo famoso, e por causa disso, NÃO PODE USAR SEU PRÓPRIO NOME!

Vivi nos dias de glória do cantor. Sei do quanto o homem foi reverenciado pelo seu sucesso e postura. Imaginem quantos "Roberto Carlos" há pelo Brasil afora,  ricos ou pobres, importantes ou não, homenageando o cantor!

O que teremos agora, partindo dessa equipe brilhante de "adevogados" que defende o ilustre artista? Uma caçada geral?

Vamos lucubrar (exercício cerebral) ... E se o homem se chamasse Sol? Como seria? Será que ele iria propor uma renomeação do astro (esse sim, verdadeiramente astro)?

Conselho ao Roberto Carlos (o cantor)...

Conterrâneo (brasileiro), deixe o restante do mundo viver! O brilho de teu nome, ao invés de ganhar valor com atitudes como essa, vai sendo empanado, demonstrando que APARENTEMENTE o nome famoso tem por trás alguém narcisista, sem respeito pela individualidade alheia, e que não se importa se suas ações vão tirar de alguma mesa o pão de cada dia. Alguém com sentimentos chinfrins... no que o nome da empresa do Roberto Carlos (o Vieira) poderá prejudicar teu sucesso, RC (o Braga)? Ao contrário, poderá ser até uma outra referência de valorização.

Alguém que, ao invés de mostrar que é artista MESMO, prefere ações nos tribunais, para manter seu nome em evidência. Que prefere detonar o trabalho de outrem, ainda que isso não lhe produza lucro algum.

Sr. Roberto Carlos (o Braga), um exemplo desses mostra bem a pequenez da maturidade de nossa sociedade. Espero que o sr. esteja furos acima dessa "maturidade", e aja como tal.

Ah, Brasil! Uma terra em que mortais se consideram deuses! O que fazer contigo, Pátria amada?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...