IMORALIDADES A OLHO NÚ... (OS IMORAIS, VERSÃO 2016)

 (...será que cabe mais um? Tem um correligionário...)


Nossa classe política não se cansa de me dar material para debate, preciso agradecer cada uma das "casas legislativas" (não dá pra chamar de bordéis, dá?), pelo fluxo ininterrupto de novidades...

Mas o que comento agora nem é novidade... Dentre outros "acima da lei", temos alguns senadores que extrapolam limites claros, sob alegações as mais pífias e/ou cômicas... Observem um exemplo:

CABIDES OFICIAIS

No acolhimento de "acessores", aqueles bravos conseguem se superar em pilantragem. Ora vejam, se o máximo é 55 (cinquenta e cinco) acessores (muitos deles "aspones", como diria um amigo meu), ao custo mensal máximo de R$ 70.000,00, como então admitir que alguém como o Exmo. Sr. Hélio José tenha 86? Ou... pior... como  se entender que o presidente do Senado tenha nada menos que 71 (setenta e um) acessores?

Meus amigos e amigas, o orçamento por senador totaliza R$ 5.964.000,00 por mes. Se cogitarmos algum paralelo com coisas REALMENTE PRODUTIVAS, teríamos perto de 240 (duzentas e quarenta) casas populares, do modelo mais caro, construídas. Se optássemos por subsidiar a Educação, com o total MENSAL apontado (notem bem!!!!), poderíamos dar melhor vida a 28.627.200 alunos - e isso pelo ano inteiro.

Se optássemos por melhorar a segurança, certamente esses quase SEIS MILHÕES mensais seriam muito bem recebidos por quem se arrisca para "represar" o mar de violência que nos rodeia e perturba.

Mas... nossos senadores... tranquilos... serenos, morando em residências pagas por nós, enviando seus filhos para estudar nas melhores escolas pagas (ou até no exterior), cercados de seguranças pagos pelo Erário... porque eles vão se importar em reduzir suas despesas, NÃO É MESMO?

Verdade que exemplos de austeridade não lhes faltam. O Sr. José Reguffe, com gabinete enxuto de somente NOVE acessores, me parece muito bom na tarefa de distribuir atribuições... Não é mesmo? PARABÉNS, Sr. Reguffe. O Brasil precisa de homens públicos como o Sr., com ciência do peso que o poder público representa sobre a nação!!!!

Perto do Sr. Reguffe, o senador Cristóvam Buarque chega a ser até perdulário, com um gabinete de 23 (vinte e tres) servidores. Mas está quase 300% distante do Sr. Hélio José...E a "distância" fica ainda maior, quando sabemos que o Sr. Hélio José loca instalação FORA do Senado, para abrigar parte de seu exército (claro, locação paga pelo erário)... Aliás, antes que me esqueça, PARABÉNS também ao Sr., senador Buarque!!! O Sr. está fazendo (boa) história, com comportamento decente e consciente de onde está.

Fico pensando de que os filhos e filhas desses senhores poderiam se orgulhar, quanto a seus pais... SEREM CORRUPTOS? (nada digno, mas, à falta de modelo próprio...)

Sabem, amigos? Nossos políticos certamente acham que são eternos. E que seus telhados de vidro, reforçados por alentadas ilicitudes do poder, resistirão ao apedrejamento que merecem, quando sua hora chegar... ELA VAI CHEGAR, creiam. O mundo moderno não admite mais safados (como se supõe, há exceções, mas tão poucas!!!!) no poder. Esse tempo, extensão abominável de sistemas feudais, está em franco processo de declínio.

E não será exceção no Brasil, minha Pátria amada, tão sofrida, tão roubada, tão espezinhada por todos, MAS, PRINCIPALMENTE, por nossa classe política.

O tempo o dirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...