A CORRERIA DAS RATAZANAS (OU O RUGIDO DE ANIMAIS ACUADOS...)


 Recursos? Tem sim... só andam pelos canais errados...

A reportagem dos meios de comunicação disponíveis está jorrando desde a semana passada notícias sobre como o pessoal do Planalto (mais precisamente Executivo e Legislativo) anda alarmado com os rumos dessa "jóia" de construção, que tem sido a operação "Lava-Jato". Hoje, por exemplo, a turma está se mostrando preocupada em "peitar" a estrutura judiciária. Querem sobreviver... Observem uma amostra:

A correria dos ratos e seus "associados"

Nada mais natural. A isso chamamos "instinto de preservação". Afinal de contas, desde que "descobriram" o Brasil (ah, safados! Deixaram minha Pátria amada de nádegas à mostra!) nossa classe política prima por tudo*, menos por lisura, honestidade, moralidade. Pessoas, foram mais de QUINHENTOS ANOS. Deu tempo para essa raça amaldiçoada (dos políticos corruptos) se multiplicarem, vicejarem. Assim, à vista de perigo inaudito de suas safadezas serem extirpadas, buscam remédios - muitos no armário constitucional onde amparam suas artimanhas - para terem sobrevida.

Ignoram que nossa gente, que permanece sofrida, ignorante em sua maioria, inculta socialmente... despertou. Descobriram que ou nós lutamos por nossa Pátria, ou não a teremos mais, brevemente, negociados que estamos sendo por senhores e senhoras sem vergonha, que fingem dirigir os destinos do Brasil (notem bem, não estão só em Brasília - essa praga viva e transmissora de doenças** está em toda a parte - lotando o Planalto, sim, mas infestando estados e municípios, na cobiça pelo lucro fácil e pelo sacrifício de milhões de brasileiros que nem vivem*** - só sobrevivem.

Essa praga tem transmitido corrupção por onde vá, maldades de todo tipo (inclusive assassinatos - dive Celso Daniel), mentira - pessoas, é inimaginável em qualquer outro país de primeiro mundo (NÃO ESTAMOS ainda no primeiro mundo, notem bem...) o tanto de mentiras que nossos políticos proferem! É desesperador!

"ELES PASSARÃO", como dissera o Sr. Mário Quintana. O Brasil ficará.

Ficará com essa gente sem cultura, sem modos, expontânea... que aprendeu corrupção com nossos líderes máximos. Mas até isso será curado.

O Brasil depende de cada um de nós. Não podemos baixar a cabeça agora. A operação "Lava-Jato" é bisturi afiado que está afastando do corpo doente de nossa nação esse cancer maldito, que é a classe política nacional* APOIO TOTAL À LAVA-JATO e ao Dr. Sérgio Moro! Ele está fazendo um trabalho que ninguém mais se arriscaria a fazer. Imagino mesmo que juras de morte, despachos pedindo sua morte e outros "bichos" estejam pululando por aí - MAS O DR. MORO RESISTIRÁ, porque está fazendo o que é certo, justo, honesto.

Vamos apoiar?

*nunca me cansarei de dizer que há exceções - só lamento concluir que são tão poucos honestos!!!
** corrupção, mentira, desonestidade, falta de vergonha... enfermidades terríveis!
*** digam aos palacianos de Brasilia para viverem com R$ 880,00... DIGAM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...