quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A GRANDE PRESEPADA (OU A FALÁCIA DE "IGUAIS PERANTE A LEI").



E nosso Brasil varonil (corrompido, de riquezas leiloadas ou roubadas) desperta hoje com um susto atrás do outro.

Primeiro, que o STF vai julgar a liminar que afastara da presidência do Senado o Sr. Renan Calheiros, réu que foi constituído em ação penal.

Depois que nossa gasolina vai subir - SURPRESA!!!!! - algo em torno de R$ 0,12. Tendo-se em conta que nos países civilizados normalmente os combustíveis têm preços meio estagnados, com variações pequeníssimas, elevação desse calibre vem a ser surpreendente. Principalmente sabendo-se que os nossos irmãos árabes estão com o pé no freio dos preços, e a boa e velha "teta" chamada PETROBRAS continua produzindo combustível... Confiram os preços pelo mundo afora - vão se surpreender:

E a gasolina...

"Pari passu" com essas duas notícias estranhas e palpitantes, temos  a inadimplência dos estados federados, que gastaram mais do arrecadam - no Rio de Janeiro em particular isso me soa algo totalmente absurdo, tendo em vista os "royalties" do petróleo, mas enfim... o Sr. governador disse que não tem dinheiro, então não tem... Talvez seja boa idéia perguntar para o Sr. Sérgio Cabral (e seus antecessores, claro! Porque ele não fez esse estrago sozinho!) o que ele fez com os recursos desaparecidos.

Mas preciso me fixar, por agora, na presepada medonha que está acontecendo no Planalto Central, mais exatamente, em Brasília.

Pessoas, ESTÃO ESCARNECENDO DE NÓS!!!!! Alguém se torna réu (sabidamente não é santo, já de muitas legislaturas), o STF - que se espera seja o bastião de integridade que ainda permanece - determina o afastamento do homem, e NADA ACONTECE!!!! O que está acontecendo? Desobediência de alto nível? JURA?

O STF TEM O DEVER de referendar a decisão do Ministro Marco Aurélio (podem verificar que tenho minhas diferenças com o desempenho desse senhor, mas o apoio inteiramente dessa vez). Qualquer outro decisório que se alcance será pura e simplesmente o desastre final da democracia brasileira, o desrespeito em ciranda dos poderes, o descuido com os anseios do povo, que espera que criminosos sejam penalizados.

Porque, como seria a coisa? Conforme a Lei 8112/90 estabelece passos para a condução de processos que o servidor seja afastado de suas atividades, por MUITO MENOS que uma ação criminal. Ora, já que é assim, como vai ser com alguém investido de tanto poder, quanto o presidente do Senado?

Por essas e por outras é que vamos entendendo que "todos são iguais perante a lei", como reza a Constituição, mas alguns são "mais iguais"...

Brasil, meu Brasil, onde desonestos e corruptos regem uma nação... Tua gente está cansada de ser humilhada e desmerecida!!!! Mas eu te amo, Pátria amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...